Páginas

01 fevereiro, 2011

Abrindo o guarda-roupa: Estilo pin up





Como todos nós sabemos o estilo pin up é caraterizado pela sua sensualidade.

Igualmente como outras tribos, ela também carrega nos ombros muito preconceito da galera de fora, e são chamadas muitas vezes de prostitutas ou vulgares.

A verdade é que a vulgaridade passa longe do estilo pin up.

Ele revela toda doçura, inocência e a garra de uma mulher.

Um tom totalmente provocador, baseado na liberdade que as mulheres têm de se expressar, colocando em aberto o quanto podemos mostrar e nos achar sensuais.

Fez grande polêmica nos anos 40 e fazem até hoje.

Alguns famosos adotaram o estilo tais como Katy Perry, Gwen Stefani, Christina Aguilera, Scarlet Johansson entre outras.

Como identificar uma pessoa pin up?

Normalmente usa-se penteados clássicos, algumas pessoas optam em deixar o cabelo totalmente com a cara da época com os seus cachos glamorosos mais com a síndrome da chapinha a maioria usa o cabelo super chapado. Outro ponto forte são as franjas.

A roupa são aquelas que marcam a cintura, também se usa vestidos e saias rodadas, shorts curtos e de cintura alta e camisas com botões. Nada extravagante mais sempre deixando um gostinho de quero mais.

Na maquiagem destaca-se o batom vermelho, delineador estilo gatinho, cílios grandes e um blush leve.

E não pode faltar a lingerie, como espartilhos, rendas e meias 3/8.

Hoje no brasil a cada dia mais as mulheres se aperfeiçoam com o estilo, deixando de lado a vergonha de mostrar a sua beleza.

Lembrando que não é somente a sensualidade que se vê no estilo mais também a liberdade que as mulheres tanto lutaram e lutam até hoje.

As estilistas Patricia Grejanin e Marcita Amores falam sobre A tribo urbana das pin ups:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...