Páginas

17 novembro, 2011

Cinema: Jogos Vorazes


Sinopse: Nas ruínas de um lugar antes conhecido como América do Norte, está a nação de Panem, uma exuberante Capital rodeada de outros doze distritos. A Capital é dura e cruel, e mantém os distritos obedientes forçando-os a mandar um garoto e uma garota entre doze e dezoito anos para participar dos Jogos Vorazes anuais, uma luta até a morte exibida na TV.


Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) Protagonista da série, possui 16 anos de idade e mora no Distrito 12. Vive da caça ilegal para sustentar a família e é implacável com arco-e-flecha. Quando sua irmã é escolhida para participar dos Jogos, Katniss assume o seu lugar. Dentro da arena,toma como aliada Rue e cria uma estratégia de romance com Peeta.


.




Peeta Mellark (Josh Hutcherson): Filho do padeiro e membro de uma das famílias mais abastadas do Distrito 12, possui 16 anos de idade e é o escolhido para participar dos Jogos Vorazes. Loiro de olhos azuis, mostra-se um excelente orador e excepcionalmente eficiente em camuflagem. Durante a preparação para os Jogos, admite publicamente seu amor por Katniss, o que permite uma estratégia que pode favorecer ambos na arena.






Gale Hawthorne (Liam Hemsworth): Único amigo real de Katniss, é seu companheiro de caça. Moreno, tem 18 anos e é o mais velho de 4 irmãos, sustenta a família desde que seu pai morreu na explosão de mina que vitimou também o pai de Katniss e Prim. Mostra afeição por Katniss e propõe que os dois fujam, antes de Prim ser escolhida para participar dos Jogos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...